Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/14524

Title: Contributos do ensino - aprendizagem do inglês, nos 3º e 4º anos do ensino básico, para os resultados obtidos pelos alunos na disciplina de inglês, no 5º ano do ensino básico, no Distrito de Évora
Authors: Gomes, Maria de Fátima Dionísio
Advisors: Mira, António Ricardo
Keywords: Actividades de enriquecimento curricular
Ensino precoce da língua estrangeira
Sucesso
Insucesso
Competências essenciais para as línguas estrangeiras
Curriculum enrichment activities
Early foreign language teaching
Sucess
Failure
Essential skills for foreign languages
Issue Date: 2011
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: A Presente dissertação de mestrado relata uma investigação que tentou verificar se poderemos estabelecer uma relação entre a frequência da Actividade de Enriquecimento Curricular (AEC) de Inglês, pelos alunos dos 3º e 4º anos do Ensino Básico, dos agrupamentos de escolas do distrito de Évora, no biénio 2005-2007 e os resultados obtidos pelos mesmos, no final do ano lectivo 2007/2008, na disciplina de Inglês, no 5º ano do Ensino Básico, nos agrupamentos de escolas do distrito de Évora que frequentaram. Investigámos, ainda, no sentido de descobrir as correspondências que possam haver entre esses resultados e a assiduidade, as retenções, as necessidades educativas especiais (NEE) dos alunos que as tenham, o género e a área geográfica desses mesmos alunos, que poderão ter contribuído para os resultados observados no 5ºAno; Abstract: This master's thesis describes an investigation that attempted to verify if we can establish a relationship between the frequency by the students that attended the 3rd and 4th years of primary education in the Curriculum Enrichment Activities (AEC) of English, in the groups of schools, of the district of Évora, in the biennium 2005-2007 and the results obtained by them at the end of the academic year 2007/2008, in the subject of English in the 5th year of basic education, in the grouping of schools of the district of Évora. We also investigated the correspondence that might exist between these results and the attendance, the failures, the special educational needs of those pupils who have them, the gender and the geographic area of those students that may have contributed to the results observed in the 5thyear.
URI: http://hdl.handle.net/10174/14524
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
primeira parte-Capítulo II.pdf172.12 kBAdobe PDFView/Open
Segunda parte-Capitulo II.pdf337.41 kBAdobe PDFView/Open
Segunda parte-Capítulo I.pdf634.45 kBAdobe PDFView/Open
Segunda Parte- separador.doc28 kBMicrosoft WordView/Open
primeira parte-Capítulo III.pdf229.35 kBAdobe PDFView/Open
Primeira parte-Capítulo I.pdf157.38 kBAdobe PDFView/Open
Primeira Parte- separador.doc31 kBMicrosoft WordView/Open
Introdução.pdf91.75 kBAdobe PDFView/Open
Capa (2).pdf40.77 kBAdobe PDFView/Open
Bibliografia.pdf222.79 kBAdobe PDFView/Open
Apresentação da dissertação de mestrado.pdf438.24 kBAdobe PDFView/Open
Agradecimentos, resumo, indices.pdf255.2 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois