Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/14250

Title: A VISÃO DA ESCOLA PELA COMUNIDADE EDUCATIVA- ESTUDO DE CASO: ESCOLAS Nº 970, 9085 E 9131- ZANGO (VIANA), ANGOLA
Authors: Favinha, Marília
Pena, Tomé
Editors: Magalhães, Olga
Costa, Paulo
Keywords: Comunidade Educativa
Conceções e representações dos EE sobre a Escola
Issue Date: 2014
Abstract: O presente trabalho de investigação, tem como objetivo estudar a forma como a Escola é vista pela comunidade educativa, tendo como referência as escolas n°s 970, 9085 e 9131, todas localizadas na Comuna do Zango, Município de Viana, Província de Luanda. Tendo em conta o objetivo geral da dissertação e as questões de partida desta investigação, optámos por uma metodologia quantitativa, na forma de inquérito por questionário, porque se pretendia fazer um estudo que envolvia uma amostra de relativa dimensão e diversificada. Dos resultados obtidos constatou-se que os profissionais ligados à educação, assim como os munícipes de uma maneira geral, estão preocupados com o verdadeiro papel da Escola, devido às debilidades existentes no sistema de educação e ensino em Angola. Assim sendo, reçalta a necessidade de um maior envolvimento dos diferentes atores educativos, com vista não só a melhorar o processo de educação no país, mas também, mudar a forma de perceção da Escola pela comunidade educativa. Constatou-se, ainda, que a escola tem sido vista apenas como um local apropriado para o ensino-aprendizagem deixando de parte outras componentes de natureza educativa, para as quais os atores acima mencionados deveriam concentrar a sua atenção, visando a melhoria do grau de perceção que a Comunidade Educativa deve ter da Escola.
URI: http://hdl.handle.net/10174/14250
Type: article
Appears in Collections:PED - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Resumo tese mestrado.docx14.3 kBMicrosoft Word XMLView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois