Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/13743

Title: A CULTURA ORGANIZACIONAL ENQUANTO VARIÁVEL INFLUENCIADORA DE PRÁTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Authors: Barbosa, Elsa Maria Nunes
Jorge, Fátima
Sampaio, Ana
Editors: SOCIUS/ISEG- INSTITUTO SUPERIOR DE ECONOMIA E GESTÃO, ULISBOA
Keywords: Cultura organizacional
responsabilidade social das empresas
liderança transformacional
desempenho organizacional
Issue Date: Nov-2014
Publisher: 3º Congresso Ibero-Americano de Responsabilidade Social - SOCIUS/ISEG- INSTITUTO SUPERIOR DE ECONOMIA E GESTÃO,ULISBOA
Abstract: Determinar que valores são importantes para a organização, são sugeridos como primeiros passos para estimular a criação de uma cultura de empresa. Os colaboradores das empresas desenvolvem um sentido de compreensão e orientação da cultura por meio da acção e comunicação. Gradualmente, os valores, transformados em crenças, tornam-se cada vez mais as bases e directrizes para novas actividades. Essa interacção entre crenças e acções irá tomar forma em muitos dos processos da responsabilidade social das empresas (RSE).
URI: http://pascal.iseg.utl.pt/~armindo/scm/index.php/criars2014/criars2014
http://hdl.handle.net/10174/13743
ISBN: 978-989-96593-4-6
Type: article
Appears in Collections:GES - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
ArtigoCRIARS2014_Barbosa_Jorge_Sampaio_Final.pdf82.12 kBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois