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Title: Perceções da Motivação e da Satisfação para uma melhor qualidade no Trabalho: O caso do Hotel Convento do Espinheiro
Authors: Amaral, Rui
Rocha, Susana
Saraiva, Margarida
Editors: Rosa, Álvaro
Pires, António Ramos
Lopes, Henrique
Lourenço, Luís
Saraiva, Margarida
Moura e Sá, Patrícia
Sampaio, Paulo
Keywords: Melhoria Contínua
Motivação
Qualidade
Satisfação
Issue Date: 6-Jun-2014
Publisher: www.publicacoes.apq.pt
Citation: Amaral, Rui, Susana Rocha e Margarida Saraiva (2014) “Perceções da Motivação e da Satisfação para uma melhor qualidade no Trabalho: O caso do Hotel Convento do Espinheiro”, in V Encontro de Investigadores da Qualidade – Qualidade, Investigação e Desenvolvimento, Álvaro Rosa, António Ramos Pires, Henrique Lopes, Luís Lourenço, Margarida Saraiva, Patrícia Moura e Sá & Paulo Sampaio (Org.), Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade da Beira Interior - Covilhã, pp. 44-61. ISSN: 2183-1408 (Available at: http://publicacoes.apq.pt/v-encontro-de-troia-5/), 6 de junho de 2015
Abstract: Diversos autores (Day e Peters, 1994; Evans e Lindsay, 2002) têm-se confrontado com o conceito de qualidade nos serviços, como um meio que tende a divulgar a eficácia e eficiência dos mesmos. A noção de qualidade denota, atualmente, uma estratégia de competitividade e um agente para o desenvolvimento sustentado, de modo a responder às expetativas dos consumidores. No setor turístico, esse desenvolvimento ambiciona-se que seja em harmonia com um turismo melhor e de mais qualidade (Cândido, 2005). O objetivo do presente trabalho consiste em avaliar a qualidade de uma organização do setor turístico na região do Alentejo (Évora), do ponto de vista dos colaboradores internos e superiores hierárquicos, através da aplicação de um inquérito por questionário, com vista à obtenção de melhorias contínuas em todas as áreas organizacionais. A importância que a satisfação e a motivação têm no ambiente de trabalho faz com que todas as práticas de gestão formem uma estrutura coerente, que é aperfeiçoada constantemente, e que sustenta o desempenho da estratégia pretendida para a organização.
URI: http://publicacoes.apq.pt/v-encontro-de-troia-5/
http://hdl.handle.net/10174/13609
ISSN: 2183-1408
Type: article
Appears in Collections:GES - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

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