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http://hdl.handle.net/10174/12172
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Title: | Construção de uma solução e-Learning interactiva para a disciplina de programação |
Authors: | Piteira, Filipe João Coutinho |
Advisors: | Cunha, Luís Arriaga da |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Considerando a evolução exponencial da Internet e por sua vez das TIC (Tecnologias
de Informação e Comunicação), torna-se inevitável a constante informatização dos mais
variados serviços de modo a poder fornece-los de modo prestável e eficaz, levando também
a um aumento da produtividade dos mesmos.
Cada vez mais surge a necessidade de romper qualquer tipo de barreiras geográficas e
temporais, levando a implementação de metodologias pedagógicas inovadoras, tentando
deste modo dinamizar ao máximo todo o tipo de processos de negócio. Esta revolução poderá envolver vários conjuntos de técnicas uma vez que será necessário seguir várias
regras de ergonomia quanto a sua utilização,visando cativar uma vasta área de grupos
sociais e oferecendo interactividade para eliminar abordagens mais monótonas.
Ao longo desta tese será efectuada uma análise detalhada referente a todo o tipo de carácterísticas
necessárias para obter um ambiente de e-Learning interactivo e equilibrado,
tanto a nível pedagógico como funcional. Este ambiente de e-Learning terá como público
alvo alunos não informáticos que pretendam adquirir conhecimentos de programação em
Python, tentando manter uma postura esclarecedora e objectiva no que diz respeito aos
métodos pedagógicos utilizados; ### Abstract:
Considering the exponential growth of ICT (Information and Communication Technology),
it is inevitable to see a widening offer of more helpful and e cient services, both
in regard to its users as to its governing bodies.
There is an increased need to break any kind of geographical and temporal barriers,
leading to the implementation of innovative teaching methods, thereby trying to boost
all kinds of business processes. This revolution will involve several sets of techniques,
and will involve several rules of ergonomics in its use that must be followed in order to
attract a wide area of social groups and o ering more interactive approaches to eliminate
monotonous solutions.
Throughout this thesis we will present a detailed analysis concerning all kinds of features
needed for a balanced and interactive e-Learning environment, both pedagogical and
functional. This e-learning environment has as its target students with non computer
skills wishing to learn how to program in Python, trying to maintain an informative and
objective stance with regard to the teaching methods used. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/12172 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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