|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/11870
|
Title: | Relatório de prática de ensino supervisionada, realizada na Escola Secundária Conde de Monsaraz: ensino do português no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário e de espanhol/francês nos ensinos básico e secundário |
Authors: | Fontinha, Sandra Cristina dos Santos |
Advisors: | Costa, Paulo Jaime Lampreia |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente trabalho constitui uma reflexão acerca da prática lectiva levada a cabo enquanto docente de Espanhol Língua Estrangeira II, durante o ano lectivo de 2009-2010, na Escola Secundária Conde de Monsaraz.
Assim, esta reflexão incidirá sobre vários aspectos inerentes à prática de ensino efectuada, tais como a preparação em termos científico, pedagógico e didáctico, intrínsecas à concretização da mesma. Do mesmo modo, nos debruçaremos sobre a planificação das aulas e condução das mesmas, considerando o processo de avaliação das aprendizagens.
Procederemos também à análise da referida prática de ensino, tendo em conta os resultados obtidos ao nível das aprendizagens, capacidades, conceitos e atitudes, assim como realizaremos a subsequente reflexão acerca do nosso desempenho.
Neste trabalho, propomo-nos reflectir igualmente sobre o nosso grau de participação na vida da escola e da comunidade escolar, bem como sobre o nosso desenvolvimento profissional, considerando a actualização de conhecimentos um aspecto necessário e fundamental; ### Abstract:
Report of Teaching Supervised practice, Escola Secundária Conde de Monsaraz
The present work is a reflection on the teaching practice undertaken as a teacher of Spanish Foreign Language II, during the academic year of 2009-2010, in Escola Secundária Conde de Monsaraz.
Thus, this discussion will focus on various aspects inherent to the practice of teaching carried out, such as the scientific, pedagogical and didactic preparation intrinsic to its completion. Similarly, we will look at planning and at conducting classes, considering the process of learning assessment.
We will also proceed to the analysis of the practice of teaching, taking into account the results obtained at the level of learning, skills, concepts and attitudes, and carry out the subsequent reflection on our performance.
Besides, in this work, we will reflect on our degree of participation in school and in school community lives, as well as on our professional development, considering the updating of knowledge a necessary and fundamental aspect. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/11870 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|