Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/11799

Title: Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar realizada no Centro Infantil Irene Lisboa
Authors: Silva, Liliana Sofia da Conceição
Advisors: Folque, Maria Assunção
Keywords: Prática de ensino supervisionada
Instituição cooperante
Creche
Pré-escolar
Supervised teaching practice
Cooperating institution
Nursery
Pre-school
Issue Date: 2011
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Este Relatório de Prática de Ensino Supervisionada é composto por quatro pontos principais, sendo que dentro destes existem outros que estão interligados. No primeiro ponto, intitulado de Instituíção Cooperante, apresento a instituição onde realizei o estágio. No segundo, apresento os dois grupos de crianças com os quais estagiei, sendo um deles da valência de Creche e o outro da valência de Pré-Escolar. O terceiro ponto, designa-se de Concepção da Acção Educativa, sendo que neste faço um breve enquadramento da Educação de Infância, apresento a Metodologia de Projecto e refiro a importância da organização do espaço e dos materiais e ainda da organização do tempo. No último ponto, intitulando-se este Intervenção Educativa na Prática de Ensino Supervisionada, apresento a importância do planeamento, do caderno de formação, do projecto que o grupo de Pré-Escolar desenvolveu com o meu apoio e apresento os vários instrumentos que utilizei na Dimensão Investigativa; ### Abstract: Supervised Teaching Practice in Pre-School held in Centro Infantil Irene Lisboa This Master Degree`s Final Report consists in four main points, and within these there are others that are closely linked. In the first point, titled Cooperating Institution, I present the institution where the internship program was conducted. On the second point, I present the two groups of children with whom had my internship, in the valence of Nursery and Pre-school. The third point is called the Conception of Educational Action, and in this I do a contextualization of Childhood Education, present the methodology of Project and refer the importance of the organization of space and materials and even of the time organization. In the last point, titled Educational Intervention in Supervised Teaching Practice, I explain the importance of planning, training diary, the project that Pre-school group developed with my support, and introduce all instruments that I used in the Investigative Dimension.
URI: http://hdl.handle.net/10174/11799
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Relatorio de Estagio de Liliana Silva.pdf6.89 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois