Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/11520

Title: Relatório apresentado no âmbito da prática de ensino supervisionada - Escola Secundária D. Sancho II de Elvas: ensino do português no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário e de espanhol/francês nos ensinos básico e secundário
Authors: Cortes, Guilherme Miguel Cachené
Advisors: Costa, Paulo Jaime Lampreia
Issue Date: 2012
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: O relatório apresenta uma reflexão no âmbito do Mestrado em Ensino de Português e Espanhol no Ensino Secundário. Debruça-se sobre a prática de ensino no décimo e décimo primeiro ano de escolaridade nas disciplinas de Português e Espanhol Iniciação (nível II), respectivamente. Através desta reflexão sobre a prática docente foi possível delinear as dificuldades sentidas, corrigi-las e melhorá-las no sentido de ser atingido o sucesso educativo em todo o processo de ensino - aprendizagem. Conseguiu-se, através dos métodos utilizados, perceberem-se quais as melhores estratégias para melhorar todo este processo quer no que diz respeito à língua materna quer no que concerne à língua espanhola. Foi, de igual forma, dado espaço a uma reflexão sobre a relação estabelecida com toda a comunidade escolar. Nela, há que salientar as actividades em que houve um envolvimento mais intenso assim como outras em que a participação se fez em conjunto com mais colegas; ### Abstract Report of Teaching Supervised Practice, Association of Schools of D. Sancho II This report presents a reflection about Teaching Supervised Practice in High Schools. It has to do with teaching to the tenth and eleventh degree in Portuguese and Spanish languages, respectively. Throughout this report about the task of teaching, it was possible to point out some of the difficulties that were achieved, correct them and make it in a better way. It was reached and understood, throughout different methods and ways, the best strategies to improve the process of learning and teaching in both subjects. In the same way, it was done a reflection about the relation with all the community. Thus, we have to point out other activities and tasks in which there was a more intense involvement as well as others that were made in groups, working together with my colleagues.
URI: http://hdl.handle.net/10174/11520
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Relatório PES_Versão Definitiva_11_Abril_Guilherme Cortes_7885.pdf572.67 kBAdobe PDFView/Open
Relatório PES_Versão Definitiva_11_Abril.docx337.9 kBMicrosoft Word XMLView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois