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Title: A importância dos sentidos para o design de comunicação: a experiênciação sensorial para uma melhor perceção das mensagens nos suportes de comunicação de carácter informativo
Authors: Cabecinha, Paula Alexandra Bilro
Advisors: Silva, José Miguel Gago da
Marques, Tiago Navarro
Keywords: Inovação
Criatividade
Design de comunicação
Sentidos
Marketing multi-sensorial
Inovation
Creativity
Communication design
Senses
Marketing multi-sensorial
Issue Date: 2014
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: O designer deve estar atento e preparado para reconhecer as condições de formação de tendências e respetivos problemas. Neste pressuposto, este trabalho debate-se os problemas da demasiada oferta visual, como pensar tendo em conta as várias propriedades sensoriais num contexto de comunicação, em específico, nos folhetos pode ajudar a criar uma comunicação mais efectiva. Relacionando noções de diferentes áreas científicas com bibliografia específica do tema em estudo, este trabalho aborda a importância dos sentidos para o design de comunicação fazendo uma incidência sobre a experienciação sensorial para uma melhor perceção das mensagens nos suportes de comunicação de carácter informativo, os flyers, extendendo a atenção a mais sentidos para além da visão como o toque, paladar, audição e olfacto. ### ABSTRACT: Every designer should be aware and be prepared to recognize the formation of trends and their problems. In this paper we go through problems of overloaded visual offers, and how thinking through senses in communication in specific flyers can be helpful to create a more effective means of communication. Thinking through the sensorial properties of the support of communication in a way to transmit a more effective message. Relating concepts of different areas and with specific bibliography of this theme, this paper develops the importance of the senses for Communication Design. Making its focus on the sensory experience for a better perception of messages in informative supports such as flyers, extending attention to other senses beyond vision such as touch, taste, hearing and smell.
URI: http://hdl.handle.net/10174/10929
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

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