Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/10866

Title: Prática de ensino supervisionada em educação pré-escolar: a relação entre educadores e a família das crianças
Authors: Valadas, Sandra Cristina Ferreira
Advisors: Folque, Maria Assunção
Keywords: Relação família-escola
Família
Escola
Pais
Crianças
Participação
Family/school relationship
Family
School
Parents
Children
Participat
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: O presente relatório de estágio desenvolveu-se no âmbito da unidade curricular de prática de ensino supervisionada, tendo por finalidade a obtenção de grau de mestre. Corresponde à descrição de um trabalho desenvolvido em contexto de creche e jardim de infância. Este trabalho tinha como objetivo compreender as relações família – escola e os seus benefícios para todos os intervenientes neste processo, em especial as crianças. Para isso, foi construído um quadro teórico onde é abordado o conceito de família e de que forma este conceito se relaciona com a escola, e qual a importância desta relação. Este relatório foi suportado na metodologia investigação-ação, onde foram utilizados diversos instrumentos de recolha de dados, de forma a atingir os objetivos propostos. No decorrer das intervenções foram propostas várias experiências tendo em conta a temática do relatório. As aprendizagens decorrentes deste trabalho evidenciaram a importância de uma parceria entre a família e a escola: ### Abstract: This internship report was developed within the course of supervised teaching practice, with the purpose to obtain a master degree. Matches the description of a work developed in the context of kindergarten and daycare. This study aimed to understand the family – school relationships and its benefits to all stakeholders in this process, especially children. For this, we built a theoretical framework which addresses the concept of family and how this concept relates to the school, and the importance of this relationship. This report was supported in research-action methodology, where several tools to collect data in order to achieve the proposed objetives were used. During the interventions were proposed several experiments taking into account the theme of the report. The learning arising from this work showed the importance of partnership between family and school.
URI: http://hdl.handle.net/10174/10866
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Relatório Final_convertido_CERTO.pdf1.38 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois