Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/18845
|
Title: | Currículo e relação pedagógica na universidade: que relação? |
Authors: | Nico, Bravo |
Editors: | Pacheco, José et al |
Keywords: | Currículo Ensino Superior Integração e Adaptação |
Issue Date: | 1997 |
Abstract: | São bastante diversificadas as possíveis formas de organização e desenvolvimento curricular, no âmbito do ensino superior universitário. De facto, desde o currículo tradicional, passando pelas propostas curriculares centradas em problemas, no aluno, nos valores, na carreira profissional, na interdisciplinaridade, na multidisciplinaridade, entre muitas outras alternativas, a realidade curricular pode apresentar, em alguns contextos, várias alternativas.
Esta comunicação baseia-se em dois aspectos. Geograficamente, o âmbito destas reflexões circunscreve-se ao contexto onde é exercida a atividade: a Universidade de Évora. Curricularmente, localizam-se unicamente em torno das características do aluno universitário e no respetivo processo de adaptação ao contexto universitário.
Assim sendo, a relação existente entre o currículo e o aluno universitário deverá ser, num futuro muito próximo, uma relação de produção em detrimento da atual relação do puro consumo. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/18845 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|