Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/18845

Title: Currículo e relação pedagógica na universidade: que relação?
Authors: Nico, Bravo
Editors: Pacheco, José
et al
Keywords: Currículo
Ensino Superior
Integração e Adaptação
Issue Date: 1997
Abstract: São bastante diversificadas as possíveis formas de organização e desenvolvimento curricular, no âmbito do ensino superior universitário. De facto, desde o currículo tradicional, passando pelas propostas curriculares centradas em problemas, no aluno, nos valores, na carreira profissional, na interdisciplinaridade, na multidisciplinaridade, entre muitas outras alternativas, a realidade curricular pode apresentar, em alguns contextos, várias alternativas. Esta comunicação baseia-se em dois aspectos. Geograficamente, o âmbito destas reflexões circunscreve-se ao contexto onde é exercida a atividade: a Universidade de Évora. Curricularmente, localizam-se unicamente em torno das características do aluno universitário e no respetivo processo de adaptação ao contexto universitário. Assim sendo, a relação existente entre o currículo e o aluno universitário deverá ser, num futuro muito próximo, uma relação de produção em detrimento da atual relação do puro consumo.
URI: http://hdl.handle.net/10174/18845
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
BN.C.8.pdf756.02 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois