Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/9972

Title: Atitudes face à Língua Portuguesa e Matemática  em alunos de altas habilidades
Authors: Rebelo, N.
Varelas, D.
Candeias, A.
Keywords: Atitudes
Língua portuguesa
Matemática
Altas habilidades
Rendimento escolar
Issue Date: 2013
Citation: Rebelo, N., Varelas, D., & Candeias, A. A. (2013, novembro). Atitudes face à Língua Portuguesa e Matemática em alunos de altas habilidades. Poster apresentado no Congresso Internacional ANEIS 2013 Sobredotação: Desafios do ensino-aprendizagem em diferentes contextos. Universidade do Porto, Porto, Portugal.
Abstract: As atitudes face às matérias de ensino constituem um importante preditor de sucesso educativo, combinando componentes afetivas, instrumentais e comportamentais que podem mediar o processo e os resultados da aprendizagem (Rebelo, 2012; Roazzi, Diniz, & Candeias, no prelo). Atendendo à especificidade do grupo de alunos com altas habilidades e à sua vulnerabilidade em termos de rendimento escolar, propomos compreender as atitudes face às disciplinas de língua portuguesa (LP) e matemática (Mat.) nestes alunos e alunas, no âmbito de um projeto mais amplo cuja finalidade é perceber a relação entre Rendimento Escolar e Desenvolvimento de alunos do Ensino Básico (RED).
URI: http://hdl.handle.net/10174/9972
Type: lecture
Appears in Collections:PSI - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais
CEHFC - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais
CIEP - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Atitudes face à língua portuguesa e matemática em alunos de altas habilidades.pdf131.88 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois