Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/9953

Title: Inteligência e diferenciação pedagógica
Authors: Grácio, Luísa
Editors: Fialho, Isabel
Verdasca, José
Keywords: Ensino,
Aprendizagem,
Diferenciação Pedagógica, Inteligências Múltiplas.
Issue Date: 2013
Publisher: Colibri
Citation: • Grácio, L. (2013). Inteligência e diferenciação pedagógica. In Fialho, I. & Verdasca, J. (Org.) Turma Mais e Sucesso Escolar: Trajetórias para uma nova cultura de escola (91-101). Lisboa: Colibri (ISBN:978-989-8339-17-1)
Abstract: Ensinar e aprender são dois fenómenos complexos e vitais. Se a profissão de professor é desafiante em si mesma, ainda o é mais face à grande diversidade de alunos e das suas necessidades. No entanto, não será igualmente a “profissão” de aprendiz igualmente complexa e difícil? Não se depara o aluno também com uma grande diversidade de professores e diferentes tipos de ensino? Não será isso igualmente desafiante, complexo e difícil para o próprio aluno? A teoria das inteligências múltiplas e as suas implicações para a diferenciação da aprendizagem e do ensino constitui-se como o enquadramento geral deste artigo. Iremos centrar-nos nos tipos e multiplicidade de inteligências enquanto diferenças individuais dos alunos, visando compreender as suas implicações para a promoção da qualidade do ensino e da aprendizagem.
URI: http://hdl.handle.net/10174/9953
ISBN: ISBN:978-989-8339-17-1
Type: bookPart
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Resumo_Inteligência e diferenciação pedagógica_LG_2013.pdf133.42 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois