Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/8158
|
Title: | COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE UM PLANO DE COMUNICAÇÃO NUM AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALENTEJO |
Authors: | Margalha, Ana Saias, Francisco Cid, Marília |
Editors: | Balça, Ângela |
Keywords: | Plano de comunicação auto-avaliação colaboração |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | CIEP-UE |
Citation: | Margalha, A., Saias, F. & Cid, M. (2012). Comunicação no processo de auto-avaliação: construção de um plano de comunicação num agrupamento de escolas do Alentejo. Educação - Temas e Problemas, 10. (ISSN: 1646-2831). (in press) |
Abstract: | A implementação de um processo de auto-avaliação numa escola não se esgota na obtenção de resultados. É da análise e discussão que se geram em torno deles que surgem as verdadeiras opções de melhoria, as quais decorrem do conhecimento efectivo da instituição. Neste contexto, os diversos intervenientes no processo assumem especial relevância e a comunicação entre a equipa de trabalho e os diversos actores educativos deve favorecer a criação de um clima propício à colaboração (Alaiz, 2003).
O presente artigo descreve a construção de um plano de comunicação e sua implementação num contexto real. Neste âmbito foram analisadas algumas potencialidades e constrangimentos do Agrupamento em estudo, ao nível da participação dos intervenientes no processo de auto-avaliação e posteriormente descritas as principais acções a desenvolver e meios a utilizar na construção de um plano de comunicação. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/8158 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|