Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/8143

Title: Suporte Multimédia Lúdico-Didático e a Aquisição da Linguagem Escrita
Authors: Moreira, Maria de Lurdes
Keywords: Programa de Treino Multimédia
Livro interactivo
Consciência Fonológica
Conhecimento das Letras
Princípio Alfabético
Issue Date: 2012
Publisher: Aprendizagem Formal e Informal – AFI 2012 – Atas do Encontro
Citation: Moreira, M.L. (2012). Suporte Multimédia Lúdico-Didático e a Aquisição da Linguagem Escrita. In Aprendizagem Formal e Informal – AFI 2012 – Atas do Encontro (117-130).
Abstract: Resumo: Sabendo que a aprendizagem da leitura constitui uma das aprendizagens básicas fundamentais ao saudável início da vida académica de uma criança, e a dificuldade e consequente rejeição que algumas crianças experimentam, pensou-se, aproveitando as potencialidades do computador pessoal como suporte Lúdico-Didático, construir um software que, de modo lúdico, desenvolva competências consideradas fundamentais para a compreensão da linguagem escrita. Para que um programa desta natureza possa realmente ser didáctico foi necessário levar em conta os estudos acerca das dificuldades sentidas na aprendizagem da leitura, bem como das tarefas e jogos que desenvolvem competências facilitadoras da aprendizagem da linguagem escrita, e depois imprimir um aspecto lúdico, estimulante e apelativo, sob a forma de um livro interativo.
URI: http://hdl.handle.net/10174/8143
ISBN: ISBN: 978-989-97120-2-7
Type: article
Appears in Collections:PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Suporte Multimédia Lúdico Abstract.pdf7.77 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois