Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/8143
|
Title: | Suporte Multimédia Lúdico-Didático e a Aquisição da Linguagem Escrita |
Authors: | Moreira, Maria de Lurdes |
Keywords: | Programa de Treino Multimédia Livro interactivo Consciência Fonológica Conhecimento das Letras Princípio Alfabético |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Aprendizagem Formal e Informal – AFI 2012 – Atas do Encontro |
Citation: | Moreira, M.L. (2012). Suporte Multimédia Lúdico-Didático e a Aquisição da Linguagem Escrita. In Aprendizagem Formal e Informal – AFI 2012 – Atas do Encontro (117-130). |
Abstract: | Resumo: Sabendo que a aprendizagem da leitura constitui uma das aprendizagens básicas fundamentais ao saudável início da vida académica de uma criança, e a dificuldade e consequente rejeição que algumas crianças experimentam, pensou-se,
aproveitando as potencialidades do computador pessoal como suporte Lúdico-Didático,
construir um software que, de modo lúdico, desenvolva competências consideradas
fundamentais para a compreensão da linguagem escrita. Para que um programa desta
natureza possa realmente ser didáctico foi necessário levar em conta os estudos acerca
das dificuldades sentidas na aprendizagem da leitura, bem como das tarefas e jogos que
desenvolvem competências facilitadoras da aprendizagem da linguagem escrita, e
depois imprimir um aspecto lúdico, estimulante e apelativo, sob a forma de um livro interativo. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/8143 |
ISBN: | ISBN: 978-989-97120-2-7 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|