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http://hdl.handle.net/10174/7847
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Title: | A transversalidade do género na intervenção educativa |
Authors: | Pomar, Clarinda |
Editors: | Pomar, Clarinda |
Keywords: | Educação Género Igualdade de Género Ensino Básico Cidadania |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género |
Citation: | Pomar, C. (2012). ). A transversalidade do género na intervenção educativa. In C. Pomar (Coord.) (pp.67-77), Guião de Educação Género e Cidadania- 2º ciclo do ensino básico. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. |
Abstract: | A dimensão das questões de género perpassa, de forma integrada e com dinâmicas muito
consistentes e duradouras, várias esferas
e níveis da realidade individual, social e
cultural. Desta forma, teremos que assumir que qualquer forma de intervenção devidamente
planeada e organizada em direção à igualdade de género tem que prever esta transversalização da dimensão de
género, incorporando ações e estratégias
em múltiplos setores da estrutura social,
com particular destaque para o sistema
educativo, em geral, e o ensino básico,
em particular, quando essas ações se
dirigem a crianças e jovens em escolaridade
obrigatória. |
URI: | http://www.cig.gov.pt/guiaoeducacao/2ciclo/guiao_educa_2ciclo.pdf http://hdl.handle.net/10174/7847 |
ISBN: | 978-972-597-336-3 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Capítulos de Livros
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