Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/7847

Title: A transversalidade do género na intervenção educativa
Authors: Pomar, Clarinda
Editors: Pomar, Clarinda
Keywords: Educação
Género
Igualdade de Género
Ensino Básico
Cidadania
Issue Date: 2012
Publisher: Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género
Citation: Pomar, C. (2012). ). A transversalidade do género na intervenção educativa. In C. Pomar (Coord.) (pp.67-77), Guião de Educação Género e Cidadania- 2º ciclo do ensino básico. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
Abstract: A dimensão das questões de género perpassa, de forma integrada e com dinâmicas muito consistentes e duradouras, várias esferas e níveis da realidade individual, social e cultural. Desta forma, teremos que assumir que qualquer forma de intervenção devidamente planeada e organizada em direção à igualdade de género tem que prever esta transversalização da dimensão de género, incorporando ações e estratégias em múltiplos setores da estrutura social, com particular destaque para o sistema educativo, em geral, e o ensino básico, em particular, quando essas ações se dirigem a crianças e jovens em escolaridade obrigatória.
URI: http://www.cig.gov.pt/guiaoeducacao/2ciclo/guiao_educa_2ciclo.pdf
http://hdl.handle.net/10174/7847
ISBN: 978-972-597-336-3
Type: bookPart
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
guiao_educa_2ciclo.pdf5.34 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois