Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/5368

Title: Contribuição para o estudo da Paisagem Protegida da Serra do Açor: Elementos sobre a Flora Briológica e Estrutura da Vegetação
Authors: Santos-Silva, Celeste
Keywords: musgos
líquenes
flora
Mata da Margaraça
Issue Date: 1985
Citation: Santos-Silva, C. 1985. Contribuição para o estudo da Paisagem Protegida da Serra do Açor: Elementos sobre a Flora Briológica e Estrutura da Vegetação. Relatório de estágio para a conclusão da Licenciatura em Biologia. FCUL. (policopiado). 205pp.
Abstract: A Mata da Margaraça constitui uma das raras amostras ainda existentes da vegetação natural das encostas xistosas do centro de Portugal tal como existiria séculos atrás .A vegetação que a caracteriza é dominada pelo carvalho e pelo castanheiro também se podendo observar medronheiros, folhados, azereiros e ulmeiros. Numerosas plantas vasculares de inegável interesse científico coabitam com várias espécies hortícolas ornamentais. É de salientar uma elevada cobertura de musgos, líquenes e fungos. O inegável valor natural desta formação vegetal originou a inclusão da Mata da Margaraça na rede europeia de reservas biogenéticas. O presente trabalho incidiu sobre o estudo da Flora Vascular (elenco florístico e perfis da vegetação), da Flora Briológica (musgos e hepáticas) e dos Líquenes (Fungi).
URI: http://hdl.handle.net/10174/5368
Type: report
Appears in Collections:ICAAM - Relatórios
BIO - Relatórios

Files in This Item:

File Description SizeFormat
MM.pdf18.56 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois