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http://hdl.handle.net/10174/33684
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Title: | A influência da motivção na eficácia da formação profissional: estudo no Serviço de Emprego e Formação Profissional de Ponte de Sor |
Authors: | Abelha, Diana Nunes |
Advisors: | Oliveira, Maria de Fátima |
Keywords: | Formação Profissional Motivação Competências Empregabilidade Professional Qualification Motivation Skills Employability |
Issue Date: | 6-Dec-2022 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Este estudo de investigação pretende refletir sobre o impacto da motivação na formação
profissional e de que forma a motivação (intrínseca e extrínseca) pode influenciar a eficácia
da mesma. É pretendido verificar se a motivação influencia o (in) sucesso da formação
profissional. A investigação recai sobre o modelo de avaliação da formação de Kirkpatrick
(nível 1- Avaliação da reação/satisfação dos formandos) e a sua vinculação com a motivação
intrínseca e extrínseca. O instrumento utilizado é o inquérito por questionário para recolha
de dados. A amostra é constituída por formandos que se encontram inscritos como
desempregados e a frequentarem ou que tenham frequentado a modalidade vida ativa no
Serviço de Emprego e Formação Profissional de Ponte de Sor. As principais conclusões
evidenciam a não existência de correlação estatística entre os resultados da avaliação da
formação com a motivação dos formandos, embora estejam mais motivados
intrinsecamente; ABSTRACT:
The Influence of Motivation on Professional Training Efficiency: Study at the
Employment Service and Professional Formation of Ponte de Sor
This research study aims to reflect on the impact of motivation on professional
training and how motivation (intrinsic and extrinsic) can influence its effectiveness. It is
intended to understand whether motivation influences the (un)success of professional
training. The investigation focuses on the Kirkpatrick training assessment model (level 1-
Assessment of trainee’s reaction/satisfaction) and its link with intrinsic and extrinsic
motivation. The instrument used is the questionnaire survey for data collection. The sample
consists of trainee’s who are registered as unemployed and who are attending or who have
attended the Active Life modality at the Ponte de Sor Employment and Vocational Training
Service. The main conclusions show that there is no statistical correlation between the results
of the training evaluation and the trainee’s motivation, although they are more intrinsically
motivated. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/33684 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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