Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/33485

Title: Crenças, Concepções e Conhecimento do Professor de Matemática
Authors: Araujo, Angelica
Borralho, António
Editors: Daude, Rodrigo
Keywords: Crenças
Conceções
conhecimento
Professor
Matemática
Issue Date: 2021
Publisher: Kelps (Brasil)
Citation: Araujo, A. F. & Borralho, A. (2021). Crenças, Concepções e Conhecimento do Professor de Matemática. In R. B. Daude (Org), Educação Matemática: Práticas e Contextos. Kelps
Abstract: Este texto faz uma discussão teórica sobre os conceitos de crenças, conceções e conhecimento do professor e elabora uma definição para conceção na formação inicial de professores a partir de uma revisão sistemática da literatura como procedimento metodológico. O capítulo está organizado em três partes. Na primeira parte encontram-se algumas questões introdutórias que contextualizam o os campos da revisão sistemática da literatura. Na segunda elabora-se um breve histórico sobre o surgimento do referencial histórico, seguido de uma discussão sobre conhecimento, crenças, sistemas de crença e distinção entre crenças, conhecimento e conceções. Na terceira parte levantam-se algumas considerações a respeito da discussão realizada sobre os conceitos abordados
URI: https://www.amazon.com/EDUCA%C3%87%C3%83O-MATEM%C3%81TICA-pr%C3%A1ticas-contextos-Portuguese-ebook/dp/B092QGMN5G?asin=B092QGMN5G&revisionId=de3ab44d&format=1&depth=1
http://hdl.handle.net/10174/33485
ISBN: 978-65-5859-252-5
Type: bookPart
Appears in Collections:PED - Publicações - Capítulos de Livros
CIEP - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Kelps-2020-Crenças.pdf278.67 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois