Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/19708
|
Title: | Qualidade e identidade da educação de infância em Portugal: processo e desafios atuais. |
Authors: | Folque, Maria Assunção |
Keywords: | Educação de Infância Pré-escolar creche qualidade |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | APEI |
Citation: | Folque, M. A. (2014). Qualidade e identidade da educação de infância em Portugal: processo e desafios atuais. Cadernos de Educação de Infância, 102, 7-9. |
Abstract: | Neste artigo partilhamos com os leitores italianos a situação dos serviços de educação e cuidados para a infância em Portugal, realçando a sua identidade construída especialmente ao longo dos últimos 30 anos; identificamos também dois problemas que enfrentamos atualmente: a dificuldade em assumir a creche (0 aos 3 anos) como um serviço de educação de qualidade e a potencial escolarização precoce da educação Pré-escolar (3aos 6 anos). Apontamos, por fim, alguns caminhos que nos parecem poder ajudar a fazer face aos desafios identificados e assim contribuir para desenvolver a qualidade e a identidade deste nível de educação |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/19708 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Sem Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|