Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/16934

Title: Qualidade da Aprendizagem no Ensino Superior – Validação do Approaches to Study Inventory (ASIr) para a População Estudantil Angolana
Authors: Chaleta, Elisa
Sebastião, Luis
Editors: Pires, António
Saraiva, Margarida
Rosa, Álvaro
Keywords: Abordagem profunda
Abordagem superficial
Abordagem estratégica
Ensino superior Angolano
Issue Date: 2015
Publisher: TMQ – Techniques, Methodologies and Quality
Citation: Chaleta, E. & Sebastião, L. (2015). Qualidade da Aprendizagem no Ensino Superior – Validação do Approaches to Study Inventory (ASIr) para a População Estudantil Angolana. TMQ – Techniques, Methodologies and Quality, 6, 168-185. (ISSN 2183-0940)
Abstract: O presente estudo pretende validar o constructo de abordagens à aprendizagem com estudantes de ensino superior angolano recorrendo ao ASIr - Approaches to Study Inventory – revisto (Chaleta & Entwistle, 2011). Para o efeito recorremos a uma amostra constituída por 542 estudantes do 1º e do 3º ano de cursos de Licenciatura da Universidade Metodista de Angola. De acordo com os resultados obtidos encontramos uma estrutura factorial idêntica à obtida com estudantes portugueses no que se refere às abordagens à aprendizagem (superficial, profunda e estratégica). Para além da permanência do constructo, muito similar ao obtido para os estudantes do ensino superior português, os resultados indicaram não existirem diferenças estatisticamente significativas em relação ao ano de frequência (1º e 3º) e ao género.
URI: http://hdl.handle.net/10174/16934
ISSN: 2183-0940
Type: article
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Qualidade da Aprendizagem no Ensino Superior – Validação do Approaches to Study Inventory (ASIr) para a População Estudantil Angolana.pdf193.62 kBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois