Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/16364
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada em ensino de artes visuais no 3º ciclo do ensino básico e secundário realizada na E/B 2,3/S Cunha Rivara, e na Escola Secundária Rainha Santa Isabel |
Authors: | Fonseca, Joana Rita Rodrigues |
Advisors: | Cristovão, Manuela Charréu, Leonardo |
Keywords: | Jovens Desenvolvimento estético Aprendizagem Estímulo Young Aesthetic development Learning Stimulus |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente relatório é elaborado no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada do
Mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do ensino Básico e Secundário e tem
como propósito apresentar as práticas desenvolvidas na Escola E/B 2,3/S Cunha Rivara,
em Arraiolos, e na Escola Secundária Rainha Santa Isabel, em Estremoz.
Predominantemente descritivo alterna também com momentos de reflexão sobre a prática
letiva.
É parte integrante do relatório o desenvolvimento temático “Comunicação Visual,
Estímulos e Aprendizagem”. Com a convicção de que a prática letiva deve assentar um
estímulo constante dos alunos, professores e da relação entre ambos procuram-se os
meios para chegar a um propósito que terá que ser sempre mais que a passagem de
conteúdos. A aquisição de competências; ABSTRACT: This report is prepared under the Supervised Teaching Practice of the Master in Teaching
Visual Arts in the 3rd Cycle of Basic and Secondary Education and aims to present the
practices developed in the School E/B 2,3/S Cunha Rivara, Arraiolos and Secondary
School Rainha Santa Isabel in Estremoz. Predominantly descriptive alternates also with
moments of reflection on teaching practice.
It is part of the report thematic development "Visual Communication, stimuli and
Learning." With the conviction that teaching practice should become a constant stimulus
of students, teachers and the relationship between them is seeking the means to reach a
purpose that will always be more than the passage of contents. The acquisition of skills. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/16364 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|