Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/16264
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada na área da especialização em ensino de física e química, na Escola Secundária Severim de Faria |
Authors: | Ramos, Sofia do Carmo Ortega Godinho |
Advisors: | Oliveira, Vitor José Martins de |
Keywords: | Prática de ensino supervisionada Ensino Aprendizagem Reflexão Supervised teaching practice Learning Teaching Reflection |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada realizado por Sofia do Carmo Ortega Godinho Ramos na Escola Secundária Severim Faria
O presente relatório descreve, analisa e reflete a Prática de Ensino Supervisionada (PES), realizada na Escola Secundária Severim de faria (ESSF), em Évora ao longo do ano letivo de 2010/1011, sob as orientações do Prof. Doutor Vítor Oliveira e do Professor Mestre António Ramalho.
O relatório é composto por sete capítulos. O primeiro refere-se à Introdução. No segundo capítulo analisou-se os conteúdos inerentes às unidades curriculares. O terceiro capítulo refere-se à análise da planificação, condução e avaliação das aprendizagens. No quarto capítulo analisou-se a prática de ensino no âmbito da didática. O quinto capítulo refere-se às atividades extracurriculares. No sexto capítulo refletiu-se sobre o desenvolvimento profissional e por fim no sétimo capítulo fez-se uma reflexão crítica sobre o trabalho realizado; ABSTRACT: Report of Supervised Teaching Practice carried out by Sofia Godinho Ramos Ortega in Severim de Faria Secondary school
This report describes, analyzes and reflects the Supervised Teaching Practice (STP), held in the Secondary School Severim de Faria (ESSF), in Évora, throughout the academic year 2010/2011, under the guidance of Prof. Dr. Victor Oliveira and Master Teacher António Ramalho.
The report comprises seven chapters. The first one refers to the Introduction. In the second chapter we analyzed the content related to curricular units. The third chapter refers to the planning analysis, guidance and learning evaluation. In the fourth chapter it was analyzed the teaching practice. The fifth chapter refers to extracurricular activities. In the sixth chapter we dealt with professional development and finally in the seventh chapter it was held a critical reflection on the work done. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/16264 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|