Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/14857
|
Title: | Prática de ensino supervisinada em educação pré-escolar: o desenvolvmento da linguagem nos primeiros anos |
Authors: | Monte, Susana Cristina Grenho do |
Advisors: | Folque, Maria Assunção |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | Com este relatório pretendo realçar as minhas aprendizagens e as dos grupos de crianças com as quais trabalhei. O relatório divide-se em cinco capítulos distintos. O primeiro capítulo é “Enquadramento Institucional”, que se refere à caracterização da instituição. O segundo capítulo “ Os Grupos de Pratica de Ensino Supervisionada”, refere as características dos grupos de Creche e de Jardim de Infância. O terceiro capítulo refere-se “Conceção da Açã educativa”, que refere a organização do tempo, do grupo e do espaço das salas onde realizei a PES. O quarto capitulo “Aprofundando o olhar sobre dois processos de aprendizagem” este refere-se ao projeto realizado durante a PES II e sobre o desenvolvimento da linguagem. O quinto e último capítulo “Considerações Finais”, refere-se às minhas aprendizagens e dificuldades que tive ao longo da PES; ABSTRACT: With this report I pretend to highlight my own professional learning as well as the learning of groups of children with whom I worked. The report is divided in five distinct chapters. The first one – “Institutional Framework” – refers to the characterization of the institution. The second one “Supervised Teaching Practice Groups” – characterizes the groups of Crèche and Pre-school. The third chapter – “Conceptualization of the Educational Action” – explains the organization of time, group and space of the classrooms in which I realized my TP. The fourth chapter – “Deeping the Understanding in Two Learning Processes” – exposes the progress of the project that was conducted during the TP II, and the work witch children related to their language development. In the fifth and last chapter – “Concluding Remarks” – I summarized the main ideas of this work. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/14857 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|