Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/14857

Title: Prática de ensino supervisinada em educação pré-escolar: o desenvolvmento da linguagem nos primeiros anos
Authors: Monte, Susana Cristina Grenho do
Advisors: Folque, Maria Assunção
Issue Date: 2012
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Com este relatório pretendo realçar as minhas aprendizagens e as dos grupos de crianças com as quais trabalhei. O relatório divide-se em cinco capítulos distintos. O primeiro capítulo é “Enquadramento Institucional”, que se refere à caracterização da instituição. O segundo capítulo “ Os Grupos de Pratica de Ensino Supervisionada”, refere as características dos grupos de Creche e de Jardim de Infância. O terceiro capítulo refere-se “Conceção da Açã educativa”, que refere a organização do tempo, do grupo e do espaço das salas onde realizei a PES. O quarto capitulo “Aprofundando o olhar sobre dois processos de aprendizagem” este refere-se ao projeto realizado durante a PES II e sobre o desenvolvimento da linguagem. O quinto e último capítulo “Considerações Finais”, refere-se às minhas aprendizagens e dificuldades que tive ao longo da PES; ABSTRACT: With this report I pretend to highlight my own professional learning as well as the learning of groups of children with whom I worked. The report is divided in five distinct chapters. The first one – “Institutional Framework” – refers to the characterization of the institution. The second one “Supervised Teaching Practice Groups” – characterizes the groups of Crèche and Pre-school. The third chapter – “Conceptualization of the Educational Action” – explains the organization of time, group and space of the classrooms in which I realized my TP. The fourth chapter – “Deeping the Understanding in Two Learning Processes” – exposes the progress of the project that was conducted during the TP II, and the work witch children related to their language development. In the fifth and last chapter – “Concluding Remarks” – I summarized the main ideas of this work.
URI: http://hdl.handle.net/10174/14857
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
relatorio.pdf1.97 MBAdobe PDFView/Open
capa.pdf170.13 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois