Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/11784
|
Title: | Relatório da prática de ensino supervisionada na área de especialização do mestrado em ensino do português no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário e de espanhol nos ensinos básico e secundário realizado na Escola Secundária André de Gouveia |
Authors: | Silva, Carla Maria Filipe da |
Advisors: | Mira, António Ricardo |
Keywords: | Aluno Professor Ensino-aprendizagem Refletir Student Teacher Teaching/learning process Reflect |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | No presente relatório apresentamos e descrevemos a prática de ensino supervisionada levada a cabo por nós na Escola Secundária André de Gouveia, em Évora, no ano letivo de 2011/2012, nas disciplinas de língua portuguesa, português e espanhol. Este relatório pretende aliar a prática pedagógica à dimensão reflexiva, baseando ambas na investigação tão necessária ao processo de ensino-aprendizagem. Estas três devem caminhar a pari passu a fim de promoverem o sucesso da aprendizagem do principal interveniente deste processo: o aluno. Este trabalho apresenta-se em cincos áreas: a preparação científica, pedagógica e didática; a planificação, condução de aulas e avaliação de aprendizagens; a análise da prática de ensino; a participação na escola e o desenvolvimento profissional;
### Abstract:
At this report we present and describe the practice of teaching supervised carried out by us at Escola Secundária André de Gouveia, in Évora, at the school year 2011/2012, in the subjects of língua portuguesa, português and espanhol. This report wants to ally the pedagogic practice to the reflexive dimension, basing both in research, so necessary to the teaching/learning process. This three must walk on together to promote the success of learning in the most important part of this procedure: the student. This work is presented in five areas: the scientific preparation, pedagogic and didactic; planning, class conducting and evaluation of learning; the analysis of teaching practice procedure; the participation at school and it’s professional development. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/11784 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|