Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/39816

Title: Ensino, avaliação e aprendizagem da Matemática: Da Sala de Aula à Formação Docente
Authors: Lucena, Isabel
Borralho, António
Editors: Lucena, Isabel
Borralho, António
Keywords: Ensino
Avaliação
Aprendizagem
Matemática
Sala de Aula
Formação de professores
Issue Date: 2023
Publisher: LF Editorial
Citation: Luce, I.& Borralho, A. (Org)(2023). Ensino, avaliação e aprendizagem da Matemática: Da Sala de Aula à Formação Docente. LF Editorial
Abstract: O livro Ensino, avaliação e aprendizagem da Matemática: da sala de aula à formação docente que tem como principal objetivo a temática ensino-aprendizagem e formação de professores relacionada ao ensino aprendizagem de Matemática nos anos escolares iniciais. São abordadas questões relevantes e atuais sobre a temática descrita. Poder-se-ia citar como relevante, por exemplo, diminuir a aversão que os alunos têm sobre a matemática e que pode se manter presente para o restante da vida e, não raro, essa aversão leva o estudante a escolher uma profissão, cuja matemática, em seu imaginário, estará ausente. Contudo, sabemos que esse pensamento é equivocado, uma vez que a matemática está presente em todos os ramos das ciências. Sabe-se que a boa relação dos alunos com a matemática é fundamental para a formação de indivíduos críticos e capazes de lidar com questões complexas da sociedade. Além disso, a Avaliação é uma das ferramentas importantes para aprimorar o ensino e garantir que os alunos estejam realmente aprendendo, pois ela permite identificar pontos fortes e fracos na aprendizagem dos estudantes, bem como avaliar o desempenho dos professores e identificar pontos que precisam ser melhorados. Além disso, ao terem avaliação positiva na matemática os estudantes se motivam a se esforçar e alcançar seus objetivos de aprendizagem. Este livro fornece uma visão abrangente sobre a avaliação no ensino de Matemática nos anos iniciais, incluindo a importância da avaliação para o processo de ensino e aprendizagem, os desafios enfrentados pelos professores e alunos, bem como as estratégias e técnicas para uma avaliação efetiva e justa.
URI: http://hdl.handle.net/10174/39816
ISBN: 978-65-5563-379-5
Type: book
Appears in Collections:CIEP - Publicações - Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Ensino, avaliação e aprendizagem da Matemática.pdf7.8 MBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois