Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/7781

Title: A valorização pedagógica da experiência de Oersted
Authors: Valente, Mariana
Caldeira, Nazaré
Keywords: natureza da ciência
Experiência de Oersted
Ciência,
Tecnologia e Sociedade;
nature of science;
Science,
Technology and Society; Oersted's Experiment
Issue Date: 2012
Publisher: VII Seminario Ibérico/III Seminario Iberoamericano CTS en la enseñanza de las Ciencias “Ciencia, Tecnología y Sociedad en el futuro de la enseñanza de las ciencias”. Madrid, 28 al 30 de septiembre de 2012.
Abstract: A Experiência de Oersted está na base de uma importante revolução tecnológica. Sem ela a nossa vida, hoje, seria substancialmente diferente. A Física escolar dá-lhe pouca relevância, perdendo uma boa oportunidade de, através dela, contactar com alguns passos da descoberta científica. Esta experiência histórica contém uma série de sessenta experiências, de natureza qualitativa, que nos ajudam a aprender a conhecer um fenómeno.
URI: http://www.oei.es/seminarioctsm/C_Comunic_Resumen.pdf
http://hdl.handle.net/10174/7781
Type: lecture
Appears in Collections:CEHFC - Comunicações - Em Congressos Científicos Internacionais

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Madrid-Resumos.pdf288.44 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois