Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/7727

Title: Marketing relacional no setor turístico alentejano
Authors: Silva, Sónia
Marreiros, Cristina Galamba
Keywords: Marketing Relacional
Turismo
Fidelização
Satisfação
Alentejo
Issue Date: 2012
Publisher: Revista Turismo & Desenvolvimento
Citation: Silva, S.; Marreiros, C. G. (2012). Marketing relacional no setor turístico alentejano. Revista Turismo & Desenvolvimento, 17/18
Abstract: Este artigo centra-se na avaliação do impacto das diferentes estratégias e acções do Marketing Relacional na fidelização dos clientes das empresas do sector Turístico Alentejano. Este sector encontra-se em crescente desenvolvimento e é necessário, cada vez mais, inovar e assegurar a competitividade das empresas adoptando estratégias capazes de fidelizar clientes. Os resultados indicaram que as unidades em estudo ainda têm um longo caminho a percorrer no que concerne à gestão da relação com os seus clientes e à utilização das estratégias e técnicas do Marketing Relacional. Existe uma preocupação com os serviços que são prestados ao cliente, no entanto, apenas isto não fideliza os clientes. É necessário inovar e trabalhar as relações, de forma a serem criados laços duradouros que levem à fidelização de clientes.
URI: http://hdl.handle.net/10174/7727
Type: article
Appears in Collections:CEFAGE - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
FP-81 Revisão autoras.pdf160.59 kBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois