Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/5109
|
Title: | Ensinar e Aprender LGP: Reflexões em Torno de uma Experiência de Ensino-Aprendizagem 'Diferente' |
Authors: | Gouveia, Márcia Costa, Rosalina Gomes, Sandra |
Editors: | Nico, Bravo |
Keywords: | LGP Surdos Comunidade Surda |
Issue Date: | Dec-2011 |
Abstract: | Os cursos de Língua Gestual Portuguesa (LGP) destinam-se não apenas a surdos, mas também a ouvintes, nomeadamente, professores, educadores e outros técnicos que trabalham com a problemática, familiares e amigos de pessoas surdas ou quaisquer outras pessoas interessadas na aprendizagem da LGP. A partir de uma experiência de formação concreta – o curso de LGP/nível I (ASE, 2006/07) – constitui objectivo deste texto reflectir sobre um processo de ensino-aprendizagem que faz do seu espaço o momento de silenciar a voz, tirar as mãos dos bolsos e deixar 'falar' as mãos. Depois de uma breve introdução à LGP, e de uma incursão exploratória sobre o ensino de LGP a ouvintes, traçamos, no final, um 'retrato impressionista' construído a partir de várias notas soltas e que, organizadas tematicamente quanto aos protagonistas, contexto, conteúdos, recursos e avaliação, permitem-nos rotular como 'diferente' esta experiência de ensino-aprendizagem. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/5109 |
ISBN: | 978-989-8449-14-6 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | PSI - Publicações - Capítulos de Livros PED - Publicações - Capítulos de Livros SOC - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|