Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/4809
|
Title: | Concepções Epistemológicas dos (Futuros) Professores: A Imagem da Ciência, |
Authors: | Bonito, Jorge |
Editors: | Sousa, Jesus M. |
Keywords: | Conceções epistemológicas Professores Imagem da ciência |
Issue Date: | 2008 |
Publisher: | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação |
Abstract: | As «concepções epistemológicas», num sentido vasto, pretendem significar um conjunto de ideias e de formas de actuação que os professores apresentam, estabelecendo uma relação, mais ou menos directa, com o conhecimento escolar e com o seu processo de construção e facilitação, quer sejam estas ideias de um nível mais epistemológico-filosófico estrito, psicológico, didáctico-curricular, metodológico, experiencial, entre outros, ou se revelem de forma mais ou menos tácita ou explícita. Parece que as concepções epistemológicas dos professores, ou seja, as concepções acerca das concepções, são manifestamente responsáveis por estruturar, bloquear ou dinamizar, fragmentar ou integrar, outros campos importantes e níveis do seu saber profissional. Esta investigação partiu da aplicação do INPECIP a 665 professores (DR Alentejo e DR Algarve) e a 20 alunos do 4.º ano da Lic. Ens. Bio/Geo da Univ. de Évora. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/4809 |
Type: | article |
Appears in Collections: | PED - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|