Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/4767
|
Title: | Perspectiva Linear – apontamentos para utilização dos alunos |
Authors: | Tereno, Maria do Céu |
Keywords: | perspectiva linear, métodos |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | do autor |
Abstract: | Num trabalho desta índole, ao falarmos em Perspectiva admitimos estar a explicitar claramente o conteúdo desta ideia, mas, tendo em atenção que as palavras vão adquirindo novos significados ao longo do tempo, ou mesmo esvaziando-se de algum sentido, pode não ser tão linear esta interpretação.
Assistimos, actualmente, ao alargamento de significado, com alguma banalização pela apropriação do sentido inicial, de palavras que, durante mais de dois milénios, definiram ideias muito precisas.
Lembramos apenas as palavras estratégia, arquitectura e engenharia. A ninguém ocorreria, há poucas décadas, falar na estratégia de jogos de futebol, na arquitectura de uma dentadura ou de um esqueleto, na engenharia religiosa de sucesso ou na engenharia financeira de um projecto. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/4767 |
Type: | other |
Appears in Collections: | ARQ - Publicações de Carácter Pedagógico
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|