Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/4705

Title: Representações da qualidade do ensino de alunos de enfermagem: um estudo exploratório
Authors: Bonito, Jorge
Saraiva, Margarida
Fialho, Isabel
Barros, João Paulo
Espírito Santo, José
Martins, Maria José
Oliveira, Teresa
Keywords: Enfermagem
Qualidade de ensino
Ensino superior
Representações
Grau de satisfação
Issue Date: 2009
Publisher: Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación
Abstract: A garantia de qualidade de ensino tem sido, desde há muito, um dos temas fundamentais da discussão académica e, mais recentemente, nos órgãos de informação pública. Neste trabalho, integrado num projecto de maior dimensão, começamos por traçar um breve percurso da aplicação do conceito de qualidade ao ensino superior, debruçando-nos sobre os mais recentes estudos nesta área. Seguidamente, apresentamos as principais conclusões retiradas da aplicação de um questionário sobre indicadores de qualidade de ensino, aplicado aos alunos que frequentavam os terceiros anos dos cursos de licenciatura em Enfermagem no Alentejo durante o ano lectivo de 2007/2008. Os resultados relativos à definição de qualidade revelam que os alunos associam, essencialmente, qualidade de ensino ao desempenho dos professores, seguido das infra-estruturas e recursos adequados para a realização das aprendizagens.
URI: http://hdl.handle.net/10174/4705
ISSN: 1138-1663
Type: article
Appears in Collections:PED - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Bonito_et_al.pdf651.2 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois