Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/3950

Title: 24 Propostas para uma diferente aproximação ao ensino do projecto de arquitectura paisagista
Authors: Freire, Maria
Keywords: arquitectura paisagista
projecto
ensino
Issue Date: Oct-2011
Publisher: Escola de Engenharia - Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, Brasil
Abstract: A especificidade do conteúdo humanista, artístico e técnico da arquitectura paisagista e a sua abrangência provocam, à semelhança do que acontece na arquitectura, formas distintas de pensar e realizar a formação superior em arquitectura paisagista. As abordagens utilizadas são guiados pela necessidade de ensinar o ‘saber’ e educar o ‘saber ver’, o ‘saber fazer’, o ‘saber ser’ e o ‘saber devir’, todos conceptualmente aplicados no acto projectar na arquitectura paisagista. A temática base da investigação centra-se na arquitectura paisagista, no projecto e no ensino do projecto de arquitectura paisagista, os âmbitos da tese de doutoramento que agora concluímos. O objectivo do artigo é explicitar as 24 propostas defendidas e sustentadas nos domínios disciplinar, académico, curricular, pedagógico e metodológico.
URI: http://hdl.handle.net/10174/3950
Type: article
Appears in Collections:PAO - Artigos em Livros de Actas/Proceedings
CHAIA - Artigos em Livros de Actas/Proceedings

Files in This Item:

File Description SizeFormat
VProjetar_Maria da Conceição Marques Freire .pdf211.42 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois