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http://hdl.handle.net/10174/34822
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Title: | Terapia psicomotora em saúde mental infanto-juvenil: dois estudos de caso |
Authors: | Almeida, Cláudia Sofia Faria de |
Advisors: | Veiga, Guida Esquina, Maria Rosa Torres |
Keywords: | Terapia psicomotora Saúde mental Infância Adolescência Psychomotor therapy Mental health Childhood Adolescence |
Issue Date: | 20-Jul-2022 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente relatório tem por objetivo a descrição das atividades de estágio realizadas na Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital Garcia de Orta, no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Psicomotricidade. O relatório inclui o enquadramento teórico e institucional da prática psicomotora, salientando-se a pertinência da Psicomotricidade em contexto de saúde mental infanto-juvenil. Serão descritas detalhadamente as intervenções psicomotoras de dois estudos de caso que foram acompanhados em terapia psicomotora por problemas do comportamento e de regulação emocional, sendo que um teve acompanhamento individual e o outro em grupo. Para cada estudo de caso serão apresentados a história pessoal e clínica, os resultados da avaliação inicial, as hipóteses explicativas, o projeto terapêutico e a progressão terapêutica. Devido à atual situação epidemiológica e consequente interrupção da intervenção, não foi possível comparar os resultados de intervenção, tendo sido realizada uma reflexão sobre a prática psicomotora à distância; Abstract:
Psychomotor Therapy in Child-Adolescent Mental Health: two case studies.
This report aims to describe the internship activities carried out at the Child and Adolescent Psychiatry Unit of the Garcia. de Orta Hospital, within the curricular internship of the master’s degree in Psychomotricity. The report includes the theoretical and institutional framework of psychomotor practice, emphasizing the relevance of Psychomotricity in children and adolescents’ mental health. The psychomotor interventions of two case studies that were followed up due to behavioral and emotional regulation problems will be described in detail, one of which had individual follow-up and the other in a group. For each case study will be presented the personal and clinical history, the results of the initial assessment, the explanatory hypotheses, the pedagogical-therapeutic project and the therapeutic progression. Due to the current epidemiological situation and consequent interruption of the intervention, it was not possible to compare the results of the intervention, therefore, a reflection on the psychomotor practice at a distance is carried out. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/34822 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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