Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/33859

Title: Terapias Expressivas’ – uma via na Formação do Psicomotricista
Authors: Santos, Graça Duarte
Editors: Veiga, Guida
Fernandes, Jorge
Mira, António
Marmeleira, José
Keywords: Formação Psicomotricista
Terapias Expressivas
Desenvolvimento Pessoal
Relação
Issue Date: 2022
Publisher: Poland: Amazon
Citation: Santos, G.D. (2022) ‘Terapias Expressivas’ – uma via na Formação do Psicomotricista. In G. Veiga, J. Fernandes, A. R. Mira & J. Marmeleira (Eds.), Contributos para a prática psicomotora: reflexões, contextos e mediadores. (1st ed, pp. 167-184). Poland: Amazon. ISBN: 9798776394775.
Abstract: A prática do Psicomotricista envolve a compreensão integrada da dinâmica humana, e do papel do Corpo na sua construção e expressões múltiplas. Na formação do psicomotricista procura-se não só promover esta compreensão e desenvolver competências de análise e intervenção, mas também, promover o desenvolvimento de competências pessoais e interpessoais cruciais para a praxis profissional. Pensar a formação de um/a profissional implica rever múltiplas perspetivas teóricas e articulá-las com múltiplas experiências de práticas. No caso da formação de um profissional de ajuda e de cuidado, como é o caso da formação de psicomotricistas, importa uma atenção privilegiada à qualidade da formação pessoal - o Saber Ser – que, essa sim, permite verdadeiros encontros transformadores com o Outro. Atenção necessariamente subtil, integradora de diferentes olhares e aberta a diferentes envolvimentos pessoais que revelam características próprias.
URI: http://hdl.handle.net/10174/33859
Type: bookPart
Appears in Collections:CHRC - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
(2022) 'Terapias Expressivas’-uma via na Formação do Psicomotricista.pdf1.81 MBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois