Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/33256

Title: Em torno da significação das navegações para a revolução científica Notas para o seminário de doutoramento; História e Filosofia das Ciências
Authors: Príncipe, João
Keywords: Revolução científica
navegações
empirismo coercivo
Issue Date: 2022
Citation: Príncipe, João (2022).Em torno da significação das navegações para a revolução científica Notas para o seminário de doutoramento; História e Filosofia das Ciências. Universidade de Évora.
Abstract: Estas extensas notas, que reflectem um trabalho original de investigação que se plasmará num (mais pequeno e algo diverso) capítulo de um livro em inglês sobre a historiografia da história das ciências (a sair brevemente), tratam de um problema muito relevante para a história das ciências – o tópico da Revolução Científica e seus primórdios. É fundamental o inquérito sobre a genealogia das principais teses sobre a significação cultural do legado técnico-científico associado às navegações portuguesas e ibéricas dos séculos XV-XVI, tendo especial atenção às origens do conceito de 'empirismo coercivo', conceito chave para se perceber a especificidade da Revolução Científica, habitualmente associada aos nomes de Copérnico, Kepler, Galileu e Newton.
URI: http://hdl.handle.net/10174/33256
Type: other
Appears in Collections:CEHFC - Publicações de Carácter Pedagógico

Files in This Item:

File Description SizeFormat
A significação das navegações para a revolução científica Notas para o seminário de doutoramento.pdf334.43 kBAdobe PDFView/OpenRestrict Access. You can Request a copy!
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois