Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/33248

Title: Capítulo 5: Comportamento do Consumidor: Conceito e Fatores que o Influenciam
Authors: Silvério, Marta
Hortinhas, Anabela
Editors: Carvalho, Luísa
Cordeiro, João
Xara-Brasil, Duarte
Galvão, Susana
Simões, David
Nabais, João
Reis, Leonilde
Dias, Rui
Barbosa, Vitor
Mata, Carlos
Keywords: Comportamento do Consumidor
Fatores de compra
Issue Date: 2022
Publisher: Edições Sílabo
Citation: 4 Hortinhas, Anabela; Silvério, Marta (2022). Comportamento do Consumidor: Conceito e Fatores que o Influenciam. In: Carvalho, Luísa; Cordeiro, João; Xara-Brasil, Duarte; Galvão, Susana; Simões, David; Nabais, João; Reis, Leonilde; Dias, Rui; Barbosa, Vitor; Mata, Carlos. Temas Emergentes em Ciências Empresariais - Novas abordagens nas áreas científicas dos Recursos Humanos, Marketing e Turismo, Empreendedorismo e Inovação. Volume 2. Edições Sílabo. ISBN 978-989-561-228-4.
Abstract: Os consumidores estão cada vez mais cientes das consequências ambientais, económicas e sociais do seu consumo, como tal as suas preferências, atitudes e comportamentos estão a sofrer alterações que as empresas precisam conhecer, uma vez que o grau de envolvimento do consumidor no processo de compra tem implicações na estratégia de marketing da empresa. Neste sentido é preciso conhecer como é que o consumidor se comporta no momento da compra e que fatores influenciam a sua decisão durante o processo de compra. Desta forma, este capítulo debruça-se sobre estes temas e procura atingir os seguintes objetivos: Definir o termo comportamento do consumidor; Identificar os principais fatores que influenciam o comportamento de compra dos consumidores; Reconhecer as fases do processo de compra.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/40296
http://hdl.handle.net/10174/33248
Type: bookPart
Appears in Collections:CEFAGE - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Capítulo 5.pdf682.46 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois