Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/30392
|
Title: | Os modelos no ensino das Geociências |
Authors: | Bonito, Jorge |
Keywords: | Modelos Geociências Analogias Metáfora Ensino |
Issue Date: | Oct-2021 |
Citation: | Bonito, J. Os modelos no ensino das Geociências.Évora, Portugal: Universidade de Évora. |
Abstract: | Quando uma verdade importante ou preceito moral tinha que ser transmitido a alguém, era frequente - numa pedagogia catequética - a narração alegórica, isto é, a parábola. Esta linguagem correntemente usada, transmitia um ensinamento facilmente compreensível, ou então o ouvinte sem se aperceber, aplicava a si próprio uma sentença. Além de mais eficaz, tinha um efeito mais evidente na assimilação do que se pretendia ensinar. No ensino das ciências tem interesse falarmos da analogia, da metáfora e do modelo, embora sobre este último dediquemos mais a nossa atenção. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/30392 |
Type: | other |
Appears in Collections: | PED - Publicações de Carácter Pedagógico
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|