Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/26149
|
Title: | Continuidade da prática de polifonia na Catedral de Évora no século XVIII |
Authors: | Henriques, Luís |
Keywords: | musicologia música polifonia música sacra Évora século XVIII |
Issue Date: | 5-Oct-2017 |
Citation: | Henriques, Luís. "Continuidade da prática de polifonia na Catedral de Évora no século XVIII", Jornadas Internacionais "Escola de Música da Sé de Évora", Convento dos Remédios (Évora), 5-7 de outubro de 2017. |
Abstract: | Este trabalho apresenta um sumário de características que apontam para a continuidade da escrita vocal polifónica na Catedral de Évora pelos compositores do final do século XVII e início do século XVIII, nomeadamente as obras de Diogo Dias Melgaz e Pedro Vaz Rego. A maioria da obra polifónica destes compositores encontra-se preservada nos livros de coro P-EVc Códices n.º 7, 8 e 9. Nestes livros de coro encontram-se também obras de compositores tardios como Ignácio António Celestino e Francisco José Perdigão, ambos mestres de capela da Catedral, o que aponta para a continuidade deste estilo ao longo do século XVIII. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/26149 |
Type: | lecture |
Appears in Collections: | CESEM - Comunicações - Em Congressos Científicos Nacionais
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|