Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/25956
|
Title: | O teatro americano numa Revolução: recepção do Teatro Campesino de Luis Valdez em Portugal em 1975 |
Authors: | Zurbach, Christine |
Editors: | Colaço, Vera |
Keywords: | teatro política importação tradução inovação |
Issue Date: | Sep-2019 |
Publisher: | Revista Urdimento. Revista de Estudos em Artes Cénicas. PPGD.UDESC. Florianopolis |
Citation: | Urdimento. Revista do Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT). Centro de Artes (CEART). Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).Dossiê temático: a Tradução de Teatro, v.2, n.35, set. 2019, p.163-172 |
Abstract: | As relações entre teatro e política
no teatro português após o 25 de Abril
de 1974 mudaram de maneira significativa
com o fim da censura. Abolidas as
dificuldades sentidas pelos artistas no
acesso a textos ou autores relevantes
para o seu repertório, tornou-se possível
desenvolver objectivos discursivos e artísticos
por vezes fortemente marcados
pelo contexto político. Nesse domínio,
nota-se o papel importante de revistas
de teatro estrangeiras que proporcionavam
contactos com outras dramaturgias
fora de Portugal. Foi o caso com a revista
francesa Travail Théâtral que, em 1972,
tinha publicado um dossiê sobre os actos
do Teatro Campesino de Luis Valdez, de
contestação política antiamericana |
URI: | http://www.revistas.udesc.br http://hdl.handle.net/10174/25956 |
ISSN: | E-ISSN: 2358.6958 |
Type: | article |
Appears in Collections: | CHAIA - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica ARC - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|