Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/25819
|
Title: | Relatório de prática de ensino supervisionada realizada no Conservatório Regional do Baixo Alentejo: análise e técnicas de composição - o passado de hoje e o futuro de amanhã |
Authors: | Paulo, João Carlos Pires |
Advisors: | Bochmann, Christopher C. Mira, António Ricardo |
Keywords: | Investigação Análise Técnicas de composição Ensino vocacional Música Aprendizagem História Research Analysis research Analysis Composition technique Vocational education Music Learning History |
Issue Date: | 12-Dec-2018 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente relatório surge no seguimento da Prática de Ensino Supervisionada, realizada no Conservatório Regional do Baixo Alentejo, sob a orientação dos Professores Doutores Christopher C. Bochmann e António Ricardo Mira (orientadores internos) e do orientador cooperante Professor Doutor Roberto A. Pérez. Na primeira secção deste trabalho, será feito um enquadramento histórico e organizacional da instituição, bem como a descrição geral e individual dos alunos constituintes da turma na qual foi realizada a Prática de Ensino Supervisionada. Também será feita uma descrição das práticas metodológicas utilizadas pelo orientador cooperante nos domínios da prática educacional e do ensino especializado da disciplina de análise e técnicas de composição. A segunda e última secção deste relatório aborda o contexto sociocultural da disciplina de análise e técnicas de composição e a sua importância na formação dos jovens músicos. No final, serão propostos alguns métodos com o intuito de revitalizar o ensino da disciplina de análise e técnicas de composição; Abstract: Report on Supervised Teaching Practice held at the Conservatório Regional do Baixo Alentejo: Analysis and Composition Techniques - The Past of Today and the Future of Tomorrow.
This report is a follow-up to the Supervised Teaching Practice, held at the Conservatório Regional do Baixo Alentejo under the supervision of Professors Doctors Christopher C. Bochmann and António Ricardo Mira (internal supervisors) and the cooperating supervisor Professor Dr. Roberto A. Pérez. In the first section of this paper, a historical and organizational framework of the institution will be made, as well as the general and individual description of the students that constituted the group in which the supervised teaching practice was carried out, and a description of the methodological practices used by the cooperating Domains of educational practice and specialized teaching of the discipline of analysis and composition techniques. The second and last section of this report addresses the sociocultural context of the subject of analysis and composition techniques and their importance in the training of young musicians. At the end, some methods will be proposed with the aim of revitalizing the teaching of the discipline of analysis and composition techniques. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/25819 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|