Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/24294

Title: Inovação, Emprego e Políticas Públicas - Introdução
Authors: Serrano, Maria Manuel
Neto, Paulo
Editors: Serrano, Maria Manuel
Neto, Paulo
Keywords: Inovação
Emprego
Políticas Públicas
Issue Date: 2018
Citation: Serrano, Maria Manuel & Neto, Paulo (2018). “Introdução”. In Maria Manuel Serrano & Paulo Neto (Coord.) (2018). Inovação, Emprego e Políticas Públicas. (pp. 11-17) Lisboa: Edições Sílabo [ISBN 978-972-618-926-8].
Abstract: Esta obra visa lançar um olhar multidisciplinar sobre um conjunto de políticas públicas, no contexto nacional e da União Europeia, com maior incidência nas questões da inovação e do emprego. O livro reúne 14 estudos sobre diversas políticas públicas, no domínio da inovação e do emprego, elaborados por um conjunto de 30 autores. Os trabalhos foram desenvolvidos com uma dupla preocupação: apresentar uma perspetiva interpretativa e analítica das políticas estudadas e refletir sobre a avaliação dos resultados e dos impactos das políticas em causa, a partir dos quais seja possível apresentar propostas, com vista ao seu aperfeiçoamento futuro. Deste modo, a obra Inovação, Emprego e Políticas Públicas, pretende aportar contributos para a definição de políticas públicas, quer no atual período de programação e financiamento comunitário 2014-2020, quer para o processo de concepção de novas políticas públicas, no futuro período de programação 2021-2027. Os seus destinatários encontram-se na comunidade académica, científica, empresarial, política e técnica, que exerçam a sua actividade profissional no âmbito das políticas públicas, bem como em todos os leitores que tenham, ou possam vir a ter, interesse pelos temas abordados. É obvio que as problemáticas da inovação e do emprego e a sua relação com as políticas públicas, não se esgotam nos 14 capítulos que formam o livro, mas o cruzamento de olhares e de perspetivas que proporciona é, certamente de grande riqueza e utilidade. De modo a proporcionar ao potencial leitor informação específica sobre o conteúdo do livro, procede-se de seguida à apresentação sucinta de cada um dos capítulos, inspirados no texto dos respetivos autores.
URI: http://hdl.handle.net/10174/24294
ISBN: 978-972-618-926-8
Type: bookPart
Appears in Collections:CICS.NOVA - Publicações - Capítulos de Livros
ECN - Publicações - Capítulos de Livros
CEFAGE - Publicações - Capítulos de Livros
SOC - Publicações - Capítulos de Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
MM Serrano e P Neto - Introdução_Livro_Inovação, Emprego e Políticas Públicas.pdfSerrano, M.M. & Neto, P. - Introdução_Livro_Inovação, Emprego e Políticas Públicas86.73 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois