Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/23338
|
Title: | Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
Authors: | Mira, Ana Cristina Ferro Rodrigues G. Pereira |
Advisors: | Balça, Ângela Maria Franco Martins Coelho de Paiva |
Keywords: | Formador Formando Ensino profissional Competências Trainer Trainee Professional education Skills |
Issue Date: | 13-Jun-2018 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente relatório tem como propósito descrever e refletir sobre a prática pedagógica
no âmbito do ensino da língua estrangeira em cursos profissionais e em adultos.
Aprender em contexto profissional ou ao longo da vida pressupõe uma abordagem distinta
do ensino regular, com o objetivo de desenvolver competências de um modo ativo e
proactivo por parte dos alunos (jovens e adultos) no decurso da aprendizagem de uma
profissão e de vivências próprias.
Ser professor/ formador em contextos profissionais implica não só aproximação e
envolvência junto do público-alvo, como também o enino-aprendizagem de conteúdos
específicos dos módulos, bem como um comprometimento e acompanhamento do
percurso formativo dos mesmos; Abstract:
Supervised Teaching Practice Report
This report aims to reflect the foreign language teaching practice in professional and
adults training.
Learning in a professional context or based in life-long learning supposes a different
approach rather than the regular education, with the aim of developing skills in an active
and proactive way from the learners (teens and adults) throughout a job learning and own
life experiences.
To be a teacher/ trainer in these specific contexts implies a proximity and engagement
regarding the target audience, as well as provides the specific contents of the modules, a
commitment and follow-up of their training path. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/23338 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|