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http://hdl.handle.net/10174/22383
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Title: | Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
Authors: | Cansado, Luís Manuel Gonçalves |
Advisors: | Mira, António Ricardo |
Keywords: | Professor Aluno Prática letiva Reflexão Avaliação Competência comunicativa Teacher Student Teaching practice Reflection |
Issue Date: | 27-Nov-2015 |
Publisher: | Universidade de Évora |
Abstract: | O presente relatório foi elaborado no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada, que integra o Mestrado em Ensino do Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário, sob a orientação do Professor Doutor António Ricardo Mira. Trata-se de um trabalho simultaneamente descritivo e reflexivo sobre a nossa prática letiva levada a cabo no ano letivo de 2012-2013, na lecionação da disciplina de Espanhol – Língua Estrangeira II, no Agrupamento de Escolas de Colos. A reflexão, que permite melhorar e progredir a nossa prática letiva, incide sobre os vários documentos, normativos e de referência, que regem e apoiam a atividade docente em Portugal. Aborda de forma reflexiva a nossa atividade docente que passa pela planificação, condução de aulas, avaliação de aprendizagens, elaboração e consecução de atividades extraletivas no seio da comunidade escolar e, finalmente, pelo nosso desenvolvimento profissional; ABSTRACT: This report was elaborated within the scope of the Supervised Teaching Practice curricular unit, included in the Master's Degree in Portuguese Language Teaching for the 3rd stage of Basic Education and Secondary Education and Spanish Language Teaching for Basic and Secondary Education, under the supervision of PhD Professor António Ricardo Mira. This is a simultaneously descriptive and reflective work on our practice of teaching Spanish as a Foreign Language II, during the 2012-2013 school year, in Colos group of schools. This reflection, which contributes to the improvement and development of our teaching practice, is focused on several legal and guiding documents that regulate and support the teaching activity in Portugal. It is also a reflexive approach to our teaching activity, which concerns planning, developing classroom activities, assessing learning, planning and implementation of extra-curricular activities in the school community and, finally, our professional development. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/22383 |
Type: | masterThesis |
Appears in Collections: | BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado
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