Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/21245
|
Title: | Português e matemática funcionais: Um estudo de caso com crianças que apresentam necessidades educativas especiais. |
Authors: | Boné, Maria Bonito, Jorge |
Editors: | Gouveia, Fernanda Pereira, Gorete |
Keywords: | Necessidades educativas especiais planos de capacitação perfis individuais de funcionalidade |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira. |
Citation: | Boné, M., & Bonito, J. (2016). Português e matemática funcionais: Um estudo de caso com crianças que apresentam necessidades educativas especiais. In. F. Gouveia, & G. Pereira (orgs.), Didática e matética (pp. 91-101). Funchal: Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira. |
Abstract: | Este trabalho assenta no pressuposto de que a abordagem intrincada de conteúdos curriculares e funcionais, em pessoas com dificuldades intelectuais, contribui favoravelmente para a ampliação dos seus saberes. Desenvolveu-se com três alunos, do terceiro ciclo do ensino básico, com dificuldades intelectuais, a frequentar um agrupamento de escolas do distrito de Portalegre, no ano letivo de 2014/2015. Desenharam-se e implementaram-se planos de capacitação com base nos interesses pessoais dos alunos, na caraterização dos meios socioculturais e nos perfis individuais de funcionalidade. Os resultados apontam para ganhos ao nível da motivação, na anuência aos desafios educativos e nos resultados nas esferas cognitiva e social, no período imediatamente decorrente à implementação do programa de capacitação. |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/21245 |
ISBN: | 978-989-95857-8-2 |
Type: | bookPart |
Appears in Collections: | PED - Publicações - Capítulos de Livros
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|