Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/18279

Title: Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na Escola Básica Conde de Vilalva em Évora
Authors: Guerra, João Filipe Calado
Advisors: Pomar, Clarinda
Keywords: Educação física
Professor
Prática de ensino supervisionada
Ensino básico
Ensino secundário
Investigação-ação
Issue Date: 17-Mar-2016
Publisher: Universidade de Évora
Abstract: Este relatório surge no término do Mestrado em Ensino da Educação Física promovido pela Universidade de Évora, tendo como objetivo a descrição, a problematização e análise crítica e reflexiva sobre as vivências e as atividades da prática de ensino realizadas na Escola Básica Conde de Vilalva, no ano letivo 2014/2015, em duas turmas (uma de 2º ciclo e outra de 3º ciclo). O relatório contempla também uma abordagem à Educação Física e às funções Professor e ao meu desenvolvimento enquanto aluno-estagiário. Apresentam-se ainda, os resultados decorrentes do projeto de investigação – ação (desenvolvimento do nível de jogo em Basquetebol e Futebol), onde se evidenciaram efeitos da intervenção no nível de sincronização no Basquetebol. Em suma, considero que o meu crescimento enquanto professor ao longo da PES foi positivo e gradual, sendo que, me tornei mais organizado, sentindo sempre um enorme à vontade na operacionalização das tarefas e da aula; Report of supervised teaching practice conducted by João Filipe Calado Guerra at Conde de Vilalva Basic School in Évora. ABSTRACT: This report comes at the end of the Master in Teaching Physical Education organized by the University of Évora, with the objective description, questioning and critical and reflective analysis of the experiences and activities of the teaching practice carried out in the Basic School Count Vilalva in school year 2014/2015, in two classes (a 2nd cycle and other 3rd cycle). The report also includes an approach to physical education teacher and functions and to my development as a student trainee. They present also the results from the research project - action (level of play development in Basketball and Football), which showed effects of the intervention on the level of synchronization Basketball. In short, I consider that my growth as a teacher over the PES was positive and gradual, and I became more organized, always feeling a huge comfortable in the implementation of tasks and class.
URI: http://hdl.handle.net/10174/18279
Type: masterThesis
Appears in Collections:BIB - Formação Avançada - Teses de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
DISSERTAÇÃO_JOÃO GUERRA_11182.pdf10.57 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois