Abstract: | Ser professor é ser capaz de estar atento ao que o rodeia, ao outro, ser professor é ser capaz de refletir, ponderar e agir sobre a educação e a sua inevitável e constante mudança e, participando ativamente dela, fazer dos outros melhores seres humanos e melhores cidadãos, superando desafios, com o objetivo de alcançar o sucesso, o êxito... Assim, mas não esquecendo que os obstáculos fazem parte integrante da vida, mas que também a sua superação o faz.
Com a elaboração deste Relatório, pretendemos, muito mais do que espelhar a nossa prática letiva realizado no ano letivo de 2012/2013, refletir, assumir fracassos, desesperos, ansiedades, mas, acima de tudo, os êxitos, valorando a prática educativa e acreditando que o futuro assenta na educação dos jovens enquanto agentes ativos da sociedade atual, tornando, ao mesmo tempo, os professores pilares fundamentais da sociedade enquanto facilitadores da aprendizagem; Report of the curricular unit Supervised Teaching Practise
Abstract:
Being a teacher is being able to be aware of your surroundings, or other, being a teacher is to be able to reflect, deliberate and act on education and its inevitable and constant change, and participating actively in it, make the other better human beings and better citizens, overcoming challenges, in order to achieve success ... Not forgetting that the obstacles are an integral part of life, but also overcome them.
With the preparation of this Report, we intend to more than reflect our teaching practice carried out in the academic year 2012/2013, reflect, take failures, despair, anxiety, but, above all, the successes, valuing the educational practice and believing that the future lies in the education of young people as active agents of the present society, making at the same time, the fundamental pillars of society teachers as facilitators of learning. |