Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/17386

Title: VINHOS QUE PENSAM - parte I/III GESTÃO DO VIGOR VEGETATIVO DA VINHA A PARTIR DE SENSORES ATIVOS MUTIESPECTRAIS PRÓXIMOS
Authors: Marques da Silva, J.R.
Terron, J.M.
Sousa, A.M.O.
Mesquita, P.
Vieira, Filipe
Blanco, Jorge
Serrano, João
Silva, L.L.
Coelho, R.
Alexandre, C.
Baptista, F.
Issue Date: Aug-2015
Publisher: Revista Agrobótica
Citation: Marques da Silva, J. R., Terron, J. M., Sousa A., Mesquita P., Filipe Vieira, Jorge Blanco, João Serrano Silva, L. L., Coelho, R., Alexandre C. e Baptista F. (2015) - VINHOS QUE PENSAM - parte I/III GESTÃO DO VIGOR VEGETATIVO DA VINHA A PARTIR DE SENSORES ATIVOS MUTIESPECTRAIS PRÓXIMOS. Revista Agrobótica (Agosto, 2015)
Abstract: Costumo dizer que o projeto “Vinhos que pensam” nasceu de um aperto de mão entre a equipa de Agricultura de Precisão da Universidade de Évora e a Fundação Eugénio de Almeida, nasceu sem financiamento próprio mas com uma visão muito clara de criar valor social na área da vitivinicultura Alentejana. Passados 6 anos, julgamos que o conhecimento produzido é relevante para a atividade e gestão vitivinícola Alentejana, no entanto, novas perguntas surgem todos os anos e dessa forma somos alimentados na motivação de prosseguir com este projeto, ao qual, outras entidades e vontades se vão agora também associando. A Agrobótica, muito recentemente, desafiou-nos a apresentar os resultados mais relevantes do projeto “Vinhos que pensam” e com o maior prazer lhe dissemos que sim, no entanto, colocou-se-nos um problema, os resultados mais relevantes, muito dificilmente caberiam num único artigo, como tal, decidimos dividir tais resultados em três artigos, este primeiro mais virado para os aspetos da gestão do vigor da vegetação da vinha; o segundo mais virado para os sensores geoelétricos do solo e sua aplicação na gestão e estudo do solo; e por fim, um terceiro mais virado para aspetos da nutrição das plantas considerando a interação solo/planta e a utilização dos sensores multiespectrais.
URI: http://hdl.handle.net/10174/17386
Type: article
Appears in Collections:MED - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Sem Arbitragem Científica
ERU - Publicações - Artigos em Revistas Nacionais Sem Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Agrobotica4 - Viticultura - Vinhos que pensam.pdf3.9 MBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois