Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10174/16602

Title: O ensino do português língua estrangeira e o recurso a uma plataforma digital de acesso livre
Other Titles: La enseñanza de lenguas extranjeras portugués y el uso de una plataforma digital de acceso libre
Authors: Silva, Ana Alexandra
Marçalo, Maria João
Editors: Simões, Darcília
Praxedes, Carmen
Keywords: português língua estrangeira
plataformas digitais
ensino/aprendizagem
Issue Date: Jul-2014
Publisher: Dialogarts
Abstract: Este artigo trata questões relacionadas com o ensino de Português Língua Estrangeira e apresentará os principais objetivos e resultados de dois projetos europeus, nos quais a Universidade de Évora esteve envolvida. POOLS-2 constituiu-se como um projeto de transferência de inovação que decorreu entre 2009 e 2011. TOOLS (Ferramentas para professores CLIL) foi também um projeto co-financiado pela Comunidade Europeia, que previa o desenvolvimento de uma ferramenta online gratuita para apoiar CLIL (Content and Language Integrated Learning - Aprendizagem Integrada de Línguas e Conteúdos). Este projeto decorreu entre 2011 e 2014. O projeto previa a criação de materiais que ajudassem os professores de línguas várias como o espanhol, o inglês, o grego, etc. a trabalhar conteúdos diversificados na L2. Neste artigo serão explorados os conteúdos criados no âmbito do ensino do Português Língua Estrangeira.
URI: http://hdl.handle.net/10174/16602
Type: article
Appears in Collections:CEL - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
ecos5_artigo6.pdfEcos - Artigo1.14 MBAdobe PDFView/Open
ecos5_fichatec.pdfEcos - Ficha técnica319.09 kBAdobe PDFView/Open
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Dspace Dspace
DSpace Software, version 1.6.2 Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Feedback
UEvora B-On Curriculum DeGois