Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10174/14856
|
Title: | O Papel motivador do trabalho experimental no ensino da Química a alunos universitários |
Authors: | Figueiredo, Margarida Viana, César Maia, Maria Elisa |
Editors: | Alfonso, Bernardo Gómez Sanmartí Puig, Neus |
Keywords: | Trabalho Experimental Ensino Superior Ensino Química Motivação |
Issue Date: | 2001 |
Publisher: | Institut de Ciències de l'Educacio de la Universitat Autonoma de Barcelona |
Citation: | Figueiredo, M., Viana, C.A. N. & Maia, M. E., (2001) O Papel Motivador do Trabalho Experimental no Ensino da Química a Alunos Universitários. Ensenanza de las Ciencias, Número Extra, VI Congreso Internacional sobre Investigación en la Didáctica de las Ciencias, Barcelona, pp 164 |
Abstract: | O ensino da Química na Universidade é hoje fundamental, não só para os alunos de cursos de Química mas também para alunos de outros cursos que dela necessitam como ferramenta.
A Química surge então como cadeira obrigatória no 1º ano de muitos e variados cursos com o objectivo claro de fornecer aos alunos um conjunto de conhecimentos necessários quer ao prosseguimento normal do seu curso, quer à sua futura vida profissional.
As aulas práticas, e consequentemente os trabalhos práticos, surgem, quase sempre, como parte integrante dessas cadeiras de Química, com o objectivo claro de desenvolver nos alunos um conjunto de competências básicas no domínio da Química.
E os alunos, que valor atribuem eles ao trabalho experimental? Será que as aulas práticas são encaradas por estes como uma contribuição valiosa para as aprendizagens que devem efectuar ou apenas como a componente lúdica que interessa desfrutar? |
URI: | http://hdl.handle.net/10174/14856 |
ISSN: | 0212-4521 |
Type: | article |
Appears in Collections: | QUI - Publicações - Artigos em Revistas Internacionais Com Arbitragem Científica
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|